quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ciclo de Leitura



O hábito da leitura é deveras importante para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. É a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento.
A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, mantendo o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.
É preciso desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono.
Com o objetivo de incentivar os alunos à leitura, a professora Sílvia Martins está a desenvolver um ciclo de leituras com Encarregados de Educação, convidando-os a partilharem um livro dos seus educandos com os seus companheiros de turma. A atividade teve início no dia 28 de fevereiro e terá continuidade semanalmente.
Os alunos aderiram com agrado à atividade, desenvolvendo de seguida um conjunto de atividades de forma consolidar a compreensão do conto apresentado.
Desta vez, a Patrícia ofereceu-nos uma versão de “Pedro e o lobo”.
Agradecemos a sua participação e ficamos à espera da próxima surpresa, neste ciclo de leituras.